Você sabe o que são Leads Qualificados e qual a importância delas para o seu negócio como Afiliado? Entenda o processo para geração de Leads Realmente Qualificados para atingir o sucesso em seu negócio!

Gerar Leads Qualificados é o que garantirá o seu sucesso como Afiliado. Entenda este processo tão importante para o seu negócio.

Inicialmente, é importante saber que nem sempre os leads devem ser conduzidos ao time de vendas. Isto acontece por motivos simples:

  1. O lead pode não estar muito interessado naquilo que você oferece como solução para um problema.
  2. O lead pode não ter passado pelo processo de nutrição e talvez ainda não esteja preparado o suficiente para comprar o seu produto ou serviço.

Portanto, para saber se um lead é qualificado, é preciso passar por alguns processos simples.

Por isso, é importante que a empresa sempre dê um foco maior nos leads que estão inclinados a comprar o produto. Aqueles que notoriamente não vão comprar devem ser descartados do processo.

Qual é o processo de geração de leads qualificados?

Leads Qualificados - Funil de VendasPara gerar leads qualificados, é importante ter uma estratégia bem planejada antes de iniciar o processo.

Assim, uma das ferramentas mais importantes na geração de leads qualificados é o funil de vendas.

Através de algumas etapas, o lead pode ser qualificado de forma a atingir a conversão.

Inicialmente, na boca do funil, é importante atrair o maior número de pessoas possível através do fornecimento de conteúdo de qualidade.

Nessa primeira fase, é importante entender os desejos, dores, vontades e frustrações do seu público-alvo. Portanto, se você acertar na produção do conteúdo, guiará seus leads para uma segunda etapa.

O meio do funil é a etapa onde a pessoa se decidirá se ela quer ou não resolver o problema dela de acordo com a melhor solução possível que você ofereceu na primeira etapa.

Agora você já pode falar mais sobre o produto que está oferecendo, mas evite entrar muito nesse assunto. O objetivo aqui é mirar na conversão, ver o volume médio de pessoas, criar materiais ricos e qualificar os usuários.

Logo que essa pessoa chegar ao fundo do funil de vendas, aí sim será importante falar sobre o seu produto. É nessa etapa que a pessoa vai se decidir se compra o seu produto ou não.

Vale lembrar que, para criar um Funil de Vendas estruturado, é imprescindível o uso de ferramentas como o Leadlovers e RD Station. Elas o ajudarão a estruturar todo o processo com perfeição.

Conversão de Leads Qualificados

Para conseguir leads qualificados, é importante focar na conversão e em técnicas de copywriting para convencer a pessoa a comprar o seu produto.

Assim, todo esse conteúdo pode ser divulgado através de cases de sucesso, minisites, blogs corporativos, webinários, links que apontem o seu site, dentre outros.

Acima de tudo, independente da estratégia que você utilize, é importante que uma etapa sempre conduza para a etapa seguinte.

Não esqueça: o uso de plataformas como o Leadlovers, é essencial para fazer o seu negócio caminhar.

Ao utilizar os serviços do Leadlovers ou RD Station, você poderá contar com uma agência especializada em Inbound Marketing. Especialização é de extrema importância para que a seu empreendimento ganhe mais destaque, já que estes profissionais estão habilitados a trabalharem com estratégias de marketing eficientes para o seu negócio.

Dica: um funil de vendas não é necessariamente linear. Os clientes podem não ir do topo para o fundo. Para conseguir leads qualificados, eles podem caminhar por diferentes trajetos dentro do seu funil de vendas.

Gostou de saber um pouco mais sobre a geração de leads qualificados? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Artigo originalmente criado por Agência CSW – Descubra os Segredos da Geração de Leads Qualificados

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Download GRÁTIS

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero.

Você vai ver toda a estrutura detalhada de como iniciar, além de 15 formas de faturar com seu negocio online, 20 sacadas extras para novos empreendedores... e muito mais!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: