O marketing de afiliados é uma das ocupações mais populares para quem quer trabalhar sem sair de casa. É possível crescer na área e faturar uma renda de quatro dígitos ou mais, utilizando as estratégias corretas!

Ficou interessado? Quer investir em sua independência financeira? Se sim, está no lugar certo. Para começar, vamos te explicar o que é o marketing de afiliados e como se tornar um expert no assunto.

Afinal, o que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma troca comercial que envolve dois personagens centrais: o produtor, que detém o produto anunciado, e o afiliado, responsável pela divulgação.

A relação consiste na divulgação de produtos pela figura do afiliado, que ganha por comissões todas as vezes que um cliente interage com o anúncio. Desta forma, é uma ferramenta interessante tanto para quem quer ganhar dinheiro, quanto para quem precisa gerar tráfego.

Rentabilizar um site ou blog fica mais fácil se você for um afiliado. Afinal, o fluxo de leitores também aumenta.

Vantagens do marketing de afiliados

Os programas de afiliados não são pagos, e essa é uma das mais importantes vantagens do segmento. Assim, você pode se cadastrar e começar a atuar ao lado de produtores sem precisar gastar.

Além disso, não é necessário ser especializado em uma atividade específica para conseguir tirar uma excelente renda dos programas de afiliados. Essa  é uma ocupação para todos que estão dispostos.

Por fim, você não vai precisar dialogar com os clientes ou convencê-los a consumir. Quem cuida dessa parte é o anunciante.

Como um afiliado ganha dinheiro?

Essa é uma pergunta muito comum, que possui respostas relativas. Tudo depende do acordo sustentado entre produtor e afiliado no momento de divulgar.

Você tem algumas opções de rentabilização da atividade. As mais conhecidas são:

  • CPV (Custo por Venda): você ganha sempre que o produto é comprado
  • CPL (Custo por Lead): você ganha sempre que gerar um lead
  • CPC (Custo por Clique): você ganha sempre que clicarem em seu anúncio
  • CPA (Custo por Ação): você ganha sempre que clicarem no link e fizerem algo específico, definido pelo produtor

Esses não são os únicos modelos de pagamento, mas são os mais utilizados.

Por onde começar?

Para dar os primeiros passos no mundo do marketing de afiliados, você precisa cumprir com alguns requisitos. Acompanhe:

Tenha um blog

O primeiro passo para ser um afiliado de sucesso é possuir um blog ou site. É necessário ter um espaço virtual próprio, com acessos constantes, para que o link tenha maiores oportunidades.

Você pode investir em um assunto com o qual tenha afinidade, gerando conteúdos para os usuários. Nesse caso, basta apostar em produtos semelhantes ao tema.

Uma alternativa é anunciar por meio de campanhas em redes sociais e plataformas de anúncios, como o Google Adwords.

Selecione os melhores produtos

A maioria dos programas de afiliados opera com infoprodutos, ou seja, produtos criados e consumidos digitalmente. Seja como for, você deve ficar de olho nos anúncios escolhidos.

O ideal é formar uma base de consumidores, para os quais você possa enviar qualquer tipo de conteúdo relacionado às preferências do público. Por isso é essencial escolher produtos de interesse do leitor do seu blog.

Invista em conteúdo estratégico

Não tem jeito! Se a sua vontade é de faturar como afiliado, é indispensável saber como atrair o público. E uma das melhores estratégias é gerar conteúdos relevantes.

Não adianta deixar o seu anúncio ali e esperar que o leitor encontre a página espontaneamente. Para começar, é necessário posicionar o conteúdo no topo dos buscadores.

Recomendamos que você estude o público-alvo do seu site com profundidade, para definir interesses e gostos pessoais. Assim, fica mais fácil gerar tráfego.

Invista em Educação e Capacitação

O Marketing de Afiliados traz em si muitas nuances – muitas manhas e estratégias – por isso, para você se dar bem nesse tipo de mercado, é essencial procurar e fazer bons cursos, com profissionais que já alcançaram o sucesso e lhe trarão o conhecimento necessário para você chegar ao topo.

Seguem algumas dicas de excelentes cursos para você atingir o sucesso como Afiliado:

  1. Fórmula Negócio Online – sem sombra de dúvidas o melhor curso de Marketing de Afiliados do Mercado. Ministrado pelo Alex Vargas, este é o curso mais completo e com certeza fará de você um excelente profissional da área. Realmente, qualquer comentário extra seria pouco para a alta qualidade deste curso. Vale realmente a pena cada centavo investido!
  2. A Máquina de Vendas Online – esta também é uma excelente opção de curso para quem deseja decolar no mundo dos negócios virtuais como Afiliado. Com um nível de satisfação de quase 100%, o Tiago Bastos te conduz pelos caminhos que o levaram a alcançar o sucesso na internet.

Conclusão: Inicie seus trabalhos contando com o marketing de afiliados como aliado!

Artigos Relacionados

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Download GRÁTIS

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero

Neste Livro Digital De 10 Capítulos você vai descobrir o passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero.

Você vai ver toda a estrutura detalhada de como iniciar, além de 15 formas de faturar com seu negocio online, 20 sacadas extras para novos empreendedores... e muito mais!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: